Exatamente dois anos depois de estrear na Europa, a nova geração do Audi RS 5 Coupé desembarca oficialmente no Brasil. Equipado com motor 2.9 V6 TFSI de 450 cv de potência e 61,2 kgfm de torque, o esportivo chega com preço sugerido R$ 556.990 e a missão de reforçar a presença da família RS no país. A marca destaca a evolução vivida na comparação com a linhagem anterior, principalmente em termos de eficiência energética e performance graças à redução de peso de 60 quilos e ao trabalho mais apurado na aerodinâmica.

Galeria: Audi RS5 Coupe 2018

Presente também na recém-lançada RS 4 Avant, este motor é totalmente novo e adota os dois turbocompressores entre as bancadas do bloco em V, com reflexos diretos na redução do chamado lag e na otimização na eficiência. Além disso, há possibilidade de variação dos comandos para mudar o ciclo de queima de combustível, o que também gera melhora nos índices de consumo. Dados de fábrica indicam velocidade máxima limitada em 250 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A tração é integral quattro e o câmbio, automático de 8 marchas.

Na cabine, o painel de instrumentos digital de 12,3" (chamado pela Audi de Virtual Cockpit) ganha a configuração exclusiva dos modelos RS, com conta-giros em destaque central. Além de modos de condução (Comfort, Auto e Dynamic), é possível configurar seu próprio modo. Mais adianta, a marca promete trazer também a variante Sportback.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com