A BMW irá lançar 20 novidades no Brasil ao longo deste ano e está cumprindo o cronograma com a F 850 GS Adventure, que começou a ser montada em Manaus (AM). A trail é a décima moto da BMW Motorrad a ser feita em solo nacional e sua venda está programada para iniciar na 1ª quinzena de março, ainda sem preços divulgados. Como comparação, a F850 GS Premium custa R$ 50.950.

Galeria: BMW F 850 GS Adventure 2019

Como diz o nome, a BMW F 850 GS Adventure é a versão aventureira da moto, incorporando proteções nas laterais do motor, na carenagem e no tanque de combustível. Conta com modos de pilotagem Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro, que utilizam os freios ABS e o controle de tração para garantir maior segurança e mobilidade em qualquer situação. Ainda é equipada com controle de tração dinâmico, suspensão eletrônica e painel TFT de 6,5 polegadas. Sua força vem do motor 853 cc bicilíndrico, que gera 80 cv e 9,1 kgfm, ambos a 6.250 rpm. Para ampliar a autonomia, o tanque de combustível passou de 15 litros para 23 litros.

BMW F 850 GS Adventure - Início da produção em Manaus (AM)

"A produção local da F 850 GS Adventure pouco tempo após o lançamento global demonstra a confiança que temos no mercado brasileiro e na planta de Manaus (AM), que tem equipamentos de última tecnologia e uma equipe de colaboradores altamente qualificada. Não por acaso, atingimos ano passado a marca de 50 mil motos produzidas no país somando os dois momentos da nossa operação: com a planta compartilhada e com a nossa fábrica própria em Manaus", explica Alejandro Echeagaray, presidente da fábrica da BMW no Amazonas.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com