A Toyota pretende fazer uma variante esportiva de praticamente todos modelos que lançar no mercado global, então faz sentido que o novo Corolla receba o tratamento da GR Sport. A marca trabalha com três versões para os modelos preparados pela Gazoo Racing, como anunciado em 2017. A primeira versão se chama GR Sport, com design mais agressivo (como foi feito com a Hilux GR Sport); a segunda será chamada GR com uma preparação no motor; e no topo da linha estará o GRMN, este sim esportivo.

Galeria: Toyota Corolla GR SPORT 2019

Isso significa que o Toyota Corolla GR Sport não é um esportivo, sendo nada mais do que uma versão esportivada. Ou seja, tem só cara de que anda mais rápido, mas seu desempenho é exatamente o mesmo das versões normais, da mesma forma que os Ford ST-Line, Renault GT-Line e Volkswagen R-Line. No caso do Corolla, ele é oferecido com o motor 1.8 ou 2.0, ambos com uma mecânica híbrida, e um pacote visual mais agressivo por conta da grade frontal diferenciada com pintura em cromado preto. As saias laterais também são novas, assim como o difusor na traseira.

O Corolla GR Sport ganha ainda rodas de 18" exclusivas e vem  equipado de série com faróis LED, vidros traseiros escurecidos e faróis de neblina. Para tentar conquistar os clientes, a Toyota ainda colocou uma pintura exclusiva em dois tons, usando cinza e teto preto. Não temos imagens do interior, mas sabemos que terá bancos diferentes e que podem ser de couro por um custo a mais. Acabamento em preto e vermelho pela cabine fecha as novidades da versão.

A Toyota começará a vender o Corolla GR Sport na Europa no início de 2020.

Outra novidade da marca para o Salão de Genebra deste ano será o Corolla Trek (nas fotos abaixo). Feita em parceria com a Trek, especialista em bicicletas, esta versão aventureira da perua ganha suspensão elevada para aumentar a altura em relação ao solo em 20 milímetros. Parece um pouco mais robusta do que a versão intermediária da station wagon, que serviu de base para este modelo.

Ao contrário do GR Sport, o Toyota Corolla Trek estará nas concessionárias europeias ainda neste ano, em agosto. Virá com faróis de LED, rodas de 17" exclusivas, vidros traseiros escurecidos e faróis de neblina, mesmo pacote da versão esportivada. Por dentro, terá bancos de tecido em dois tons, assim como o acabamento em madeira e uma tela de 7" para a central multimídia.

Fonte: Toyota

Galeria: Toyota Corolla TREK 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com