A Seat criou uma sub-marca esportiva chamada Cupra e este será o seu primeiro modelo. O Formentor é um conceito de SUV híbrido que será apresentado em março, no Salão de Genebra (Suíça), e que comemora o primeiro ano de vida da nova divisão esportiva espanhola. Curiosamente, é um crossover que deixou de lado o principal atributo do segmento, sua altura em relação ao solo, ficando bem próximo ao chão como um carro esportivo de verdade.

Seu design está bem alinhado com os demais carros da Sociedad Española de Automóviles, contando com uma linha de LEDs na traseira, da mesma forma que o Tarraco, SUV médio da empresa. Porém, enquanto o modelo normal da SEAT é voltado para as famílias, o Formentor que ser algo mais empolgante - como podemos notar pelas quatro saídas de escapamento.

Galeria: Cupra Formentor Concept 2019

A tampa extra de combustível na lateral dianteira esquerda adianta que o modelo terá uma mecânica híbrida. Sem dar muitos detalhes, a Cupra diz que eles combinaram um motor a gasolina com outro elétrico para gerar 245 cv, enviados para as rodas por uma transmissão de dupla embreagem. O "grande pacote de baterias integradas" de capacidade não revelada, armazena força o suficiente para rodar por 50 km ao colocar o Formentor no modo totalmente elétrico.

Por dentro, foi equipado com bancos concha na frente, realçando sua natureza esportiva, enquanto o painel digital e a central multimídia com tela de 10" flutuante facilita o acesso do motorista aos sistemas do carro.

Embora seja oficialmente definido como um conceito, o Formentor dá um "gostinho do futuro da marca de alto desempenho", então ele deve ser transformado em um modelo de produção nos próximos anos. Afinal, ele não tem um design arrojado como os conceitos futuristas que aparecem com frequência, mostrando linhas muito mais próximas do que já encontramos nas ruas.

Fonte: Cupra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com