Conhecido dos brasileiros desde 2011, quando foi lançando por aqui em terceira geração, o sul-coreano Korando, da SsangYong, está de cara nova no exterior. Em sua quarta encarnação, o modelo adota a nova filosofia de design da marca e rompe completamente com as linhas anteriores, alinhando-se a modelos recentes como Tivoli, Musso e Rexton. O lançamento na Coreia do Sul acontecerá no final deste mês, com posterior apresentação pública no Salão de Genebra, no início do março.

Galeria: SsangYong Korando 2019

Por fora, os traços da carroceria ficaram mais retilíneos, os vincos estão mais bem definidos e o carro no geral ficou aparentemente mais baixo e largo. No interior, foi empregada a linguagem de design “Blaze Cockpit”, que foca na digitalização. Dessa forma, ganhou destaque no quadro de instrumentos a tela de 9 polegadas e no painel como um todo o sistema de entretenimento de 10,25 polegadas. Em termos de espaço, a marca destaca o conforto oferecido para os 5 passageiros e o porta-malas com capacidade para 551 litros.

No mercado sul-coreano, o Korando 2019 estará disponível com um novo motor 1.6 turbodiesel de detalhes ainda desconhecidos. Por enquanto, a marca confirmou apenas que o propulsor será mais eficiente que o antecessor, também 1.6 e com 116 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Entre os itens de segurança e assistência, destaque para frenagem de emergência, piloto automático adaptativo, entre outros.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com