A Nissan Livina está de volta oficialmente na Indonésia. Após ser avistada em testes, a minivan é apresentada pela marca e bem diferente do que vimos na geração que foi vendida no Brasil. Agora ela é baseada na Mitsubishi Xpander, usando a mesma plataforma mas com um estilo próprio mais próximo dos outros carros da fabricante nipônica. Até o momento, ela será vendida somente em alguns mercados da Ásia.

Galeria: Nissan Livina 2019 (Indonésia)

O segmento das minivans é bem forte no continente asiático, o que motivou a Nissan a criar uma nova Livina, brigando com modelos como Honda Mobilio e Toyota Avanza. Ressurge como um carro de sete lugares, da mesma forma que a Mitsubishi Xpander, que doou boa parte de sua carroceria para o novo modelo da Nissan.

Nissan Livina 2019 (Indonésia)
Nissan Livina 2019 (Indonésia)

De lado, a Livina e a Xpander são iguais. Muda a frente, tirando a grade da Mitsubishi para usar a da Nissan com o estilo “V-Motion”. As luzes de iluminação diurna tem outro design, mais adequado à nova cara da minivan. Nas laterais, os arcos das rodas estão mais arredondados, enquanto a traseira tem um novo para-choque. As lanternas contam com uma assinatura em LED e a tampa do porta-malas é mais simples.

A mecânica de ambas é idêntica, usando o motor 1.5 de 104 cv e 14,3 kgfm de torque, combinado ao câmbio manual de 5 marchas ou um automático de 4 posições. Um dos destaques do carro é seu vão livre de 205 milímetros, algo considerado importante pelos clientes na Indonésia. Virá equipado com central multimídia com tela de 7 polegadas, chave presencial e câmera de ré.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com