Nesta semana a Triumph reuniu a imprensa em sua fábrica de Manaus (AM) para celebrar a marca de 25 mil motos fabricadas na planta amazonense. Além disso, a marca britânica aproveitou para anunciar seis lançamentos para 2019 e ainda falar sobre as expectativas de crescimento nas vendas. 

Triumph Speed Twin 1200

A meta para este ano é fabricar ao menos 4.800 motos no país, contando para isso com duas novas lojas - Cuiabá (MT) e Fortaleza (CE) - e seis novas motos na gama, sendo três inéditas. Estamos falando da esportiva clássica Speed Twin (acima), prevista para maio, e da trail Scrambler 1200, que deverá chegar em junho nas versões XC e XE, esta última com maior aptidão off-road. Tanto a Speed Twin quanto a Scrambler 1200 são equipadas com o mesmo motor bicilíndrico, porém com ajustes diferentes de potência e entrega de torque. São 90 cv na trail e 97 cv na esportiva.

2019 Triumph Street Twin
2019 Triumph Street Scrambler

Antes delas, já em abril, chegam as versões atualizadas da Street Twin e da Street Scrambler, que ganharam 10 cv extras no motor 900 (65 cv no total), embreagem de acionamento mais leve, suspensão dianteira revista e freios mais fortes. Por fim, a Triumph trará também a versão Black da Boneville Bobber, esta ainda sem data definida.

Como podemos notar, a Triumph vai apostar tudo na sua gama de clássicas para 2019. Em 2018, a marca emplacou 4.244 motos no país.

Fotos: divulgação 

Galeria: Triumph Scrambler 1200

Envie seu flagra! flagra@motor1.com