Protótipo roda com a carroceria da 488 modificada

A Ferrari irá apresentar um supercarro de motor central em 2019 que deve utilizar uma motorização V8 híbrida. O modelo não será uma edição especial e única, e sim um carro de produção normal. Este esportivo deve ser mais potente do que os 720 cv do 488 Pista. Sua estreia será em um evento dedicado, ao invés de aparecer no Salão de Genebra (Suíça) em março, enquanto as entregas ficarão para 2020.

'

Louis Camilleri, CEO da Ferrari, anunciou o novo modelo durante uma conferência para divulgar os resultados de 2018 para os investidores da empresa. Uma fonte anônima sugere que terá motorização V8 híbrida, como diz o site Automotive News.

Galeria: Ferrari 488 Hybrid - Flagra

Além dos rumores e do que foi apurado pela imprensa, os flagras ainda dão uma ideia do que esperar do carro. Os protótipos avistados usavam a carroceria da 488 com visual revisado tanto na frente quanto na traseira. Vídeos mostram que eles são muito mais quietos do que uma 488 normal, o que serve de evidência para o uso de um conjunto híbrido. Um dos vídeos parece mostrar o que seria um pacote de baterias na traseira do esportivo.

Antes de sua morte, Sergio Marchionne, ex-chefe da Ferrari, anunciou que a empresa trabalhava em um V8 híbrido para 2019. Na ocasião, ele se recusou a dizer qual carro receberia esta mecânica e prometeu que a eletrificação iria "se tornar algo fixo em nosso portfólio." A empresa confirmou posteriormente que o SUV Purosangue também terá uma versão híbrida.

Camilleri ainda diz que a Ferrari totalmente elétrica está em desenvolvimento e deve ser lançada depois de 2022. Infelizmente, ele não deu nenhum detalhe sobre o carro.

Fonte: Automotive News