Aquele papo de que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval parece não ter sido realidade em 2019. Prova disso é que a agenda das montadoras anda cheia e, somente nesta segunda semana de fevereiro, tivemos três lançamentos no país: Tiggo7, o SUV médio da Caoa-Chery, e o T80, SUV grande da JAC, além do exclusivíssimo McLaren 600 LT. Já a Nissan aproveitou para mostrar seus modelos "verdes", como o elétrico Leaf e os híbridos X-Trail e Note, este último com a tecnologia e-power que será usada futuramente em nosso Kicks. Enquanto isso, a Honda prepara o lançamento das novas motos 650 no país, fazendo o registro de patente dos modelo CB650R e CBR650R. Por fim, teve o flagra do novo Jetta na versão 2.0 turbo em testes por aqui. Confira: 

Caoa-Chery lança Tiggo7...

Caoa-Chery Tiggo7 (lançamento)

A marca sino-brasileira segue forte em sua ofensiva de lançamentos, desta vez com o SUV médio Tiggo7. O modelo utiliza a mesma mecânica do irmão Tiggo5X, com motor 1.5 turboflex de 150 cv e câmbio de dupla embreagem e 6 marchas. Oferecido em duas versões, T e TXS, o modelo tem preços de R$ 106.990 e R$ 116.990, respectivamente. A lista de equipamentos é generosa e inclui multimídia de 9" com câmera 360°, rodas aro 18", bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista e ar digital de duas zonas na versão de topo. A meta da Caoa é emplacar cerca de 400 unidades mensais.   

...e JAC rebate com o T80

JAC T80 2019 - Brasil

Exatamente no mesmo dia do lançamento do Tiggo7, a rival JAC apresentou o T80, um SUV grande com capacidade para 7 ocupantes e motor 2.0 turbo de 210 cv aliado ao câmbio de dupla embreagem e 6 marchas. Vendido em versão única, vem equipado com ar digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, sensor crepuscular, luzes diurnas em LED, painel digital com tela de 12,3”, central multimídia de 10” com espelhamento de Android e iOS, chave presencial e câmera 360°. 

Kwid elétrico surge em patentes

Renault Kwid EV - Imagens na China

Mostrado como conceito num evento antes do Salão de Paris, o Kwid elétrico teve suas patentes vazadas na China. O resultado é um visual menos arrojado que o do protótipo, bem próximo do Kwid a combustão, com leves mudanças nos para-choque, faróis, grade e lanternas. O Kwid elétrico será lançado inicialmente no mercado chinês, mas também é cotado para a Índia e para o Brasil.  

Nissan confirma Kicks híbrido

Nissan 300 mil veículos em Resende

Durante evento para mostrar seus modelos "verdes", a Nissan confirmou à reportagem do Motor1.com o desenvolvimento de uma versão híbrida do Kicks. O modelo será equipado com a tecnologia e-Power já oferecida no modelo Note no Japão, no qual o motor a combustão é usado exclusivamente para carregar a bateria do motor elétrico. Deverá chegar ao mercado até 2022. 

Honda registra novas 650 no Brasil

Honda CB650R

Elas foram um dos principais destaques do Salão de Milão, na Itália, no fim do ano passado, e deverão chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre. Nesta semana tanto a naked CB650R quanto a esportiva CBR650R apareceram no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Em relação à atual gama 650, elas tiveram o design completamente renovado, a posição de pilotagem alterada (mais esportiva) e o motor reajustado, agora com 95 cv (antes eram 88 cv).   

 

Logan terá versão aventureira Stepway

Renault Logan Stepway

Junto com a reestilização e a adoção do câmbio automático CVT para a dupla Sandero e Logan, o sedã vai ganhar uma versão inédita: a aventureira Stepway, que segue os moldes do hatch ao trazer suspensão elevada e proteções plásticas nas caixas de roda. Mercará a estreia do segmento dos sedãs-aventureiros, que deve receber em breve a companhia do Ford Ka Sedan Urban Warrior. 

 

Motor1.com estreia Podcast semanal no Brasil

Podcast do Motor1.com

A partir desta semana o Motor1.com Brasil tem mais um canal para você acompanhar o setor automotivo. Trata-se do Motor1 Cast, um podcast no qual traremos as principais notícias com nossos comentários e opiniões, sempre com a mesma credibilidade que você já conhece do nosso site, canal do YouTube e redes sociais. Além de abordar todos os temas sobre mercado, indústria, lançamentos e avaliações do segmento automotivo, traremos também os fatos mais importantes do automobilismo mundial com a redação do Motorsport.com.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com