O ano de 2019 será bem importante para o Grupo Hyundai, tanto no Brasil quanto na Europa. Enquanto por aqui esperamos pelo novo HB20, a marca coreana irá lançar nada menos do que 13 novos modelos, divididos entre Hyundai, Kia e Genesis. Um deles será a nova geração do Sonata estará entre os destaques, com planos de fazer com que ele tenha um design bem atraente.

Flagras adiantam que será um carro bem diferente. SangYup Lee, chefe do estúdio de design da empresa na Coreia do Sul, disse em uma entrevista que o novo Sonata foi desenhado para criar um burburinho da mesma forma que a geração anterior. As vendas de sedãs estão caindo a cada ano, mas a Hyundai acredita que pode fazer os clientes olharem melhor para o Sonata com um design excitante.

Galeria: Hyundai Le Fil Rouge (Conceito)

"Obviamente o novo Sonata é bem desafiador para nós pois todos sabemos que o mercado está encolhendo e sendo substituído pelos SUVs", disse Lee em um papo com a MotorTrend.

Para alcançar seus objetivos, a Hyundai está desenvolvendo o novo Sonata como um cupê de quatro portas ao invés da carroceria sedã tradicional. Não gostamos do termo "cupê de quatro portas", mas é o que define o que veremos: um veículo bem esguio e esportivo, com design progressivo e teto bem inclinado. As linhas gerais serão inspiradas no conceito Le Fil Rouge.

"É quase um estilo de cupê de quatro portas sem comprometer a praticidade interna", afirma Lee. "Faremos grandes anúncios neste ano."

Uma versão perua está nos planos, mas rumores recentes dizem que será vendida exclusivamente na Europa. A Hyundai irá substituir o i40 por lá com o novo Sonata, seguindo o mesmo caminho que várias outras fabricantes já fizeram, tornando seus modelos globais.

O novo Sonata 2020 pode ser apresentado em abril, no Salão de Nova York, com vendas marcadas para começar no 2º semestre de 2019.

Fonte: MotorTrend

Galeria: Hyundai Sonata 2020 - Flagras

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com