Aproximadamente dois meses depois de registrar codinomes relacionados à marca Maybach, a Mercedes-Benz volta a solicitar junto ao órgão de patentes dos Estados Unidos o registro de um novo batismo: Classe O. Conforme relata o site AutoGuide, trata-se de uma designação inédita dentro da empresa e que poderá ser usada tanto por modelos de produção quanto por conceitos. No documento, a empresa diz reservar o nome para “veículos motorizados”, entre eles carros de passeio, SUVs, picapes, vans e ônibus. Até mesmo derivações como O 120, O 140, O 180 e O 200 também constam no pedido de registro.

Galeria: Mercedes-Benz Citan Tourer 2019

Atualmente, a Mercedes usa o codinome O530 para batizar sua família de ônibus urbanos, mas a expectativa é que o novo termo 'Classe O' seja usado para outro fim. De acordo com apurações, a criação de uma nova 'classe' servirá para abrigar uma família inédita de veículos comerciais urbanos - hipótese corroborada pela lógica de nomenclatura adotada, cujo padrão de três algarismos serve exatamente para indicar o tamanho e/ou a potência do motor.

Por outro lado, há quem aposte que o termo não terá aplicação comercial e que jamais chegará ao mercado, no máximo servindo apenas para nomear algum conceito.

Fonte: AutoGuide

Envie seu flagra! flagra@motor1.com