Composta atualmente pelos modelos i3 e i8, a familia de modelos elétricos da BMW será consideravelmente ampliada nos próximos anos. Conforme revelam fontes internas, a marca trabalha arduamente no desenvolvimento de integrantes intermediários, como o i4, e até SUVs, como o ix3. No entanto, a novidade que mais tem recebido atenção ultimamente é o chamado i7, posicionado no mais alto patamar da gama. Ao que tudo indica, será um sedã de tamanho grande, com porte semelhante ao do Série 7 e autonomia suficiente para rodar algo em torno de 600 km com uma única carga.

O lançamento comercial está programado para acontecer em algum momento de 2022, exatamente no encerramento do ciclo de vida da atual geração do Série 7. A coincidência de datas leva a crer que o i7 poderá não ser um modelo independente, como os atuais i3 e i8, mas sim uma versão totalmente elétrica do próximo Série 7.

A BMW, vale lembrar, já registrou em órgãos de patente todos os codinomes entre i1 e i9, indicativo de que muitos novos elétricos estão sendo pensados pela marca.

Fonte: bmwblog.com

Galeria: BMW i Vision Dynamics

Envie seu flagra! flagra@motor1.com