A Toyota está aproveitando o Chicago para mostrar seus veículos maiores, como a picape Tacoma. Outra novidade é o RAV4 TRD Off-Road, versão aventureira do SUV adiciona um monte de melhorias feitas Toyota Racing Development (TRD), inspiradas no RAV4 de rally.

A pintura cinza com teto branco estará disponível somente para esta versão. O Toyota RAV4 TRD Off-Road tem rodas de 18" pintadas de preto e com pneus mistos Falken Wildpeak Trail com ranhuras e composto feitos sob medida. Os pneus, que podem rodar até na neve, conta com ombros quadrangulares para reduzir o risco de perfurações independentemente se você estiver no asfalto ou na terra, e ter um ombro deste tipo ajuda a se livrar de lama, neve e cascalho.

Galeria: Toyota RAV4 TRD Off-Road 2020

Além da nova pintura e dos pneus mistos, o RAV4 TRD ainda recebeu um ajuste especial para a suspensão que suaviza as imperfeições da rua e faz com que sua aventura off-road seja mais agradável. A TRD ajustou as molas esportivas para vias mais acidentadas, enquanto os amortecedores foram reconfigurados para melhorar o controle de rebound. A Toyota ainda diz que o amortecedor aumenta o controle de carroceria quando estiver andando em superfícies desiguais.

Entre na cabine e irá notar os tapetes feitos pela TRD, os bancos com o que a Toyota chama de SofTex, que é mais leve que couro e tem durabilidade maior. Fechando as mudanças estão a costura dos apoios de cabeça e o tapete para o porta-malas.

Os preços ainda não foram revelados, embora seja claro que o RAV4 TRD Off-Road irá custar bem masi do que os US$ 32.900 (R$ 122,4 mil) cobrados pela versão Adventure na qual é baseada.

Fonte: Toyota

Envie seu flagra! flagra@motor1.com