Em entrevista recente concedida durante a Convenção Nacional da Confederação dos Transportadores Autônomos, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que pretende acabar com a obrigatoriedade de aulas em simuladores nas autoescolas.

De acordo com Freitas, o objetivo é reduzir a burocracia e os custos, de modo a facilitar a vida tanto de quem usa a CNH para trabalhar quanto dos motoristas em geral. “Vamos acabar com esse troço. Mas vão dizer que é importante… coisa nenhuma. Isso é para vender hardware e software, só para aumentar custo. É lobby, é máfia. Então, vamos acabar”. afirmou.

Além disso, o ministro anunciou a ideia de ampliar o prazo para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre os mais jovens. Para ele, o período atual de cinco anos não é razoável e exigir revalidação dentro de um tempo tão curto não é necessário. Detalhes sobre os novos prazos não foram divulgados, mas em outra ocasião o próprio presidente Jair Bolsonaro falou em ampliar o prazo de validade da CNH para 10 anos, além de aumentar o limite de pontos de 20 para 40.

Fonte: Valor Econômico

Galeria: CNH cartão

Envie seu flagra! flagra@motor1.com