Versão mais potente do TT mantém o motor 2.5 turbo de 400 cv

Quando a Audi apresentou o TT reestilizado em julho do ano passado, ela não mostrou o RS. A versão mais nervosa do esportivo finalmente recebe as mudanças visuais das demais, só que apenas um viciado em Audi vai notar as novidades logo de cara. A marca de Ingolstadt diz que ele tem uma frente "totalmente redesenhada", e a mudança mais óbvia é ter entradas de ar maiores nos para-choques, o que o deixa com uma cara mais agressiva.

Escondidos atrás da grade colmeia estão os radiadores extras do TT RS, enquanto o visual de seu spoiler dianteiro é derivado dos carros de competição. Quem comprar o carro pode escolher por ter o spoiler na mesma cor que a carroceria ou pedir a peça em preto brilhante ou alumínio. Na traseira, a asa fixa ganhou winglets que deixam o esportivo mais parrudo e há uma discreta linha entre as lanternas.

Tanto a versão cupê quanto a conversível do TT RS virá com faróis de LEDs e, se pagar um pouco mais, pode levar o carro com faróis LED matrix e lanternas OLED. Os compradores poderão escolher entre oito cores, incluindo o verde Kaylami exclusivo para o esportivo. Ainda tem as cores laranja Pulse e azul Turbo, também novas para o TT RS, e pode receber os pacotes visuais em alumínio e preto brilhante para quem quiser deixar o veículo ainda mais diferente.

No coração do Audi TT RS 2019 está o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, que produz generosos 400 cv e 48,9 kgfm. Vencedor do prêmio Motor do Ano pela nova vez em seguida, o 2.5 turbo faz com que o cupê chegue aos 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h - se pagar um pouco mais, pode aumentar o limite para 280 km/h.

Toda sua força é transmitida pelo sistema Quattro de tração integral e o câmbio S-Tronic de dupla embreagem e 7 marchas, movendo as rodas (de 19" ou 20"). Está com freios pintados de preto como padrão, mas é possível  recebê-los com acabamento vermelho. Por um custo adicional, a Audi ainda pode equipar o carro com a suspensão esportiva RS e amortecedores adaptativos, melhorando a dirigibilidade.

Do lado de dentro, não mudou muita coisa. A central multimídia foi atualizada e o sistema funciona em conjunto com o painel de instrumentos digital com tela de 12,3". Ainda tem alguns pacotes de design RS com detalhes em azul ou vermelho, junto com bancos esportivos com acabamento em Alcantara ou com couro Nappa.

A Audi irá começar a pré-venda amanhã na Europa. Na Alemanha, o TT RS Coupe será vendido por 67.700 euros (R$ 284,9 mil), enquanto o conversível Roadster começará em 70.500 euros (R$ 296,7 mil).

Source: Audi