Para nossa surpresa, a Mercedes-Benz está trabalhando em uma versão com entre-eixos alongado da picape Classe X. Até vimos um modelo assim em março do ano passado, mas ele nunca mais tinha aparecido, então achamos que o projeto havia sido cancelado. As novas imagens sugerem o contrário, desta vez surgindo sem qualquer camuflagem.

A picape foi vista limpa rodando pela neve, somente com a tampa do tanque de combustível coberta. Isso indica que os testes devem ter chegado ao ponto em que não é preciso mais esconder os detalhes. De qualquer forma, a marca não fala nada sobre uma possível versão alongada da picape.

Galeria: Mercedes-Benz Classe X LWB - Flagra

Mas faz sentido criar uma versão maior da Classe X? Sim. Com uma caçamba maior e motor mais potente, ela ganharia mais apelo para ser vendida no Estados Unidos. Poderia receber, por exemplo, o motor 4.0 V8 biturbo do Classe S, com um pouco menos de potência. Algumas fontes também dizem que a picape também possui a dianteira alongada, e não somente o entre-eixos. Por isso ela ainda deve estar em testes, já que isso altera todo o comportamento da picape.

Enquanto isso, no Brasil, ainda aguardamos pelo lançamento da Mercedes-Benz Classe X "normal". A crise financeira na Argentina fez com que a marca adiasse o início da produção em Córdoba, o que empurrou sua chegada ao nosso mercado para o segundo semestre. A previsão inicial era para junho.

Fonte: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com