De olho no crescimento dos mercados asiáticos, especialmente na procura por veículos de preço acessível, a Kia anuncia nesta semana o lançamento do sedã Soluto. De porte compacto e desenvolvido para atender às necessidades de pequenas famílias, o modelo estreia com a missão de concorrer diretamente com rivais como Toyota Etios Sedan e Mitsubishi Attrage, apostando principalmente na relação custo-benefício e na oferta de espaço interno. As vendas estão sendo iniciadas desde já, começando pelas Filipinas (país bastante receptivo a este tipo de veículo) pelo valor de partida equivalente a R$ 43.600.

Dependendo da versão, o Soluto pode vir de série com ar-condicionado, direção assistida, freios ABS com EBD, airbags frontais, volante multifuncional, vidros elétricos (com acionamento no console e não nas portas), sensor de estacionamento e sistema de entretenimento com tela de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Kia Soluto
Kia Soluto

Sob o capô, o motor 1.4 CVVT a gasolina rende 95 cv e 13,5 kgfm de torque máximo, podendo vir associado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 relações. Ao todo, o Soluto mede 4,30 metros de comprimento, 2,57 metros de entre-eixos e possui 475 litros de espaço para bagagens no porta-malas.

Fotos: Divulgação

Galeria: Kia Soluto

Envie seu flagra! flagra@motor1.com