O fim do primeiro mês de 2019 nos mostrou um pouco de como será o restante deste ano. Duas novidades que estavam no Salão do Automóvel foram lançadas em definitivo, assim como a produção da dupla mais esperada foi confirmada quase "sem querer" no meio de uma polêmica. Também conhecemos o Renault Clio, que deve chegar ao país em um futuro próximo. 

Ford lança EcoSport 2020 e ganha versão sem estepe por R$ 103.890

Ford EcoSport sem estepe

A linha 2020 do Ford EcoSport foi apresentada com duas novidades. A boa é a eliminação do estepe, que agora dá lugar a um jogo de pneus runflat. A ruim é que apenas a versão Titanium possui tal sistema e agora só está disponível com motor 1.5 Dragon. Veja mais detalhes na matéria de lançamento - e em breve terá as primeiras impressões. 

Novo Renault Clio aposta em design ousado, versão híbrida e condução autônoma

Renault Clio 2019

A quinta geração do Renault Clio é importante para nós. Afinal, ele servirá de "inspiração" para o substituto do Sandero e poderá adotar o clássico nome novamente por aqui. Na Europa, ficou mais refinado e com a mesma identidade visual do Mégane. 

Aventureiro Toyota Yaris X-Way começa a ser vendido por R$ 78.990

Toyota Yaris X-Way

Outra novidade que estava no Salão e foi lançada é o Toyota Yaris X-Way. A versão aventureira chega com  motor 1.5 e câmbio CVT, se diferenciando pelos apliques "fora-de-estrada", mas não possui nenhuma alteração de suspensão. 

Flagra: Fiat testa nova picape compacta brasileira na Europa

A sucessora da Strada foi flagrada na Europa! Em testes climáticos, a nova picape da Fiat terá o mesmo porte da atual, mas com diversas evoluções, como a cabine dupla com quatro portas. Com produção em 2020, ainda não se sabe se conviverá com a atual ou a substituirá totalmente. 

Produção dos Novos Chevrolet Onix e Prisma começará em julho, diz sindicato

Novo Chevrolet Prisma 2020

No meio das discussões entre sindicatos e GM, uma informação importante acabou vazando. A produção de Onix e Prisma começa no meio do ano, indicando que realmente teremos a segunda geração da dupla durante o segundo semestre deste ano. 

Nova geração do Porsche 911 desembarca no Brasil entre maio e junho

Fomos para a Espanha acompanhar o lançamento global da nova geração do Porsche 911. E para o Brasil ele já está mais do que confirmado, inclusive com data e valores. Se ele evoluiu consideravelmente, o preço segurou um pouco a onda e teve um aumento leve. 

Vídeo: Novo Chevrolet Blazer pode voltar ao Brasil

Chevrolet Blazer 2020

O "SUV do Camaro", o Blazer pode chegar ao Brasil em algum momento. Veja o vídeo com os detalhes do impressionante modelo e a explicação sobre sua venda por aqui. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com