Será apresentado em março, no Salão de Genebra

A Volkswagen revela alguns esboços de seu novo conceito, um buggy elétrico. Este modelo será mais um dos carros elétricos a usar a nova plataforma MEB e fará sua estreia em março, durante o Salão de Genebra. Embora as imagens não mostram todos os detalhes, o modelo parece ter todos os elementos mais importantes, com uma carroceria bem curva, teto aberto e nada de portas. A única coisa que perdeu em relação ao buggy clássico da empresa é a pintura em uma cor metálica bem incomum, mas o desenho divulgado sugere que pode aparecer pintado de verde.

“Um buggy é mais do que um carro", diz Klaus Bischoff, designer-chefe da Volkswagen. "É vibração e energia sobre quatro rodas. Estes atributos são personificados pelo novo e-buggy, que demonstra como pode ser a reinterpretação moderna e não-retrô de um clássico e, mais do que tudo, a ligação emocional que a mobilidade elétrica pode criar.”

Como é somente um teaser, ainda não temos os detalhes sobre o carro. Sabemos que a missão da Volkswagen com este buggy não é aproveitar a nostalgia, e sim mostrar a versatilidade da plataforma MEB. Veículos elétricos podem ser mais compactos, por não precisar de sistemas de exaustão, linha de combustível e eliminar boa parte das mecânicas do motor.

A Volkswagen irá revelado o conceito do buggy elétrico em março, no Salão de Genebra (Suíça).

Fonte: Volkswagen