A produção da nova geração do Toyota Corolla sedã começou em Sakarya. O complexo na Turquia irá abastecer toda a Europa, enquanto a fábrica inglesa em Burnaston seguirá responsável pelas variantes hatchback e perua. No Brasil, a produção será em Indaiatuba (SP), a partir do 2º semestre, chegando às lojas no final de 2019.

Montado com a plataforma modular TNGA, o novo Toyota Corolla compartilhará sua linha de produção na Turquia com o SUV compacto CH-R. O complexo já foi preparado para trabalhar com a motorização híbrida de ambos. Na Europa, ele será vendido com o motor 1.8 híbrido de 122 cv e o 1.6 puramente a gasolina e com 132 cv. Ambos podem trabalhar com o câmbio automático CVT. Por aqui, a expectativa é que seja vendido com o motor 2.0 melhorado e a variante 1.8 híbrida flex.

'

Isso também deixa mais claro qual será o visual do novo Corolla para a Europa. Na apresentação, a marca mostrou dois designs diferentes, o que causou um pouco de confusão. Enquanto nos EUA o sedã terá a mesma cara que o hatch e a perua, a versão europeia será diferente, com linhas mais conservadoras, mas ainda assim muito mais modernas do que o atual. Assim como nas gerações passadas, o Corolla brasileiro continuará a seguir o design do europeu, mas pode receber pequenas alterações para adequá-lo ao gosto nacional.

Fonte: Toyota

Galeria: Toyota Corolla 2019 - Início da produção na Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com