Para aqueles que acharam que o Supra seria o único lançamento da Toyota no segmento de esportivos pelos próximos anos, o chefão Akio Toyoda tem algo importante a dizer. Em entrevista concedida à revista britânica Autocar, o executivo revelou que há planos para o desenvolvimento de outros modelos de performance e que "este não será o último Toyota esportivo que você verá no futuro". Detalhes sobre as intenções da marca ainda são limitados, mas não é segredo que os trabalhos estão sendo realizados no intuito de rejuvenescer a imagem da empresa, de modo a gerar a impressão de mais juventude e modernidade.

Ao que tudo indica, o desenvolvimento de novos esportivos será tocado pela divisão Gazoo Racing e incluirá tanto versões apimentadas quanto modelos totalmente inéditos. Nesse sentido, são esperadas uma variante endiabrada do Corolla Hatchback (estima-se algo em torno de 250 cv) e a volta de esportivos do passado como Celica e MR2 (exatamente como já aconteceu com o Supra). Questionado sobre o lançamento de SUVs esportivos, Toyoda disse que "são legais, mas há algo mais interessante".

1989 Toyota MR2

Se todos os planos seguirem conforme o planejado, o lançamento das primeiras novidades não deverá demorar para acontecer. A plataforma TNGA, de concepção modular, poderá ajudar a marca a adiantar os trabalhos e reduzir gastos com desenvolvimento.

Fonte: Autocar

Galeria: Toyota Supra 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com