A Honda confirmou que relançará a versão Honda HR-V Touring em 2019 equipada, pela primeira vez, com o motor 1.5 turbo no Brasil. Na linha, possivelmente 2020, a configuração será a topo de linha e estreará "equipamentos inéditos", como anunciou a marca no Salão do Automóvel de São Paulo. Enquanto não chega, Motor1.com traz os detalhes do novo HR-V Touring turbo mostrado no Salão de Detroit. 

Em termos visuais, o HR-V 2019 ganhou mudanças visuais leves. Para o mercado norte-americano, o modelo segue o mesmo padrão, mas adiciona pintura nas molduras da caixa de rodas e spoilers, fato que não deve se repetir no modelo brasileiro. Também melhorou no conforto, com mudanças na suspensão e isolamento acústico, além da reprogramação do câmbio CVT, que ficou consideravelmente mais suave. 

Como na linha anterior, já sabemos que ele terá os faróis full-LED. Em relação ao motor, no Honda Civic rende 173 cv e 22,4 kgfm de torque associado sempre com o câmbio CVT com simulação de sete marchas. 

'

Além do motor, as novidades que vimos no SUV mostrado em Detroit está na parte interna. Um novo painel de instrumentos, parcialmente digital, dá mais modernidade à cabine. Do lado direito, uma tela colorida exibe as funções do computador de bordo e outros alertas do carro, como os recursos do Honda Sensing, pacote já oferecido por lá.

Também ganhou sistema de abertura das portas com sensor de proximidade e ignição do motor por botão. Outra novidade, sutil, está na central multimídia que recebe um novo botão físico para facilitar o ajuste de volume e/ou desligar o sistema.

Em relação ao pacote de segurança Honda Sensing, que adiciona itens de segurança e condução semi-autônoma como frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa, é uma possibilidade que também faça parte da configuração da nova versão de topo brasileira, ainda que opcional.

A Honda se limitou a dizer que lançará o novo HR-V Touring Turbo em meados de 2019. Em relação ao preço, nada foi dito. Para se ter uma ideia, a linha HR-V 2019 tem preços que partem de R$ 92.500 para a LX e chegam a R$ 108.500 na versão EXL.

Por Fábio Trindade, de Detroit - EUA
Viagem à convite da Ford do Brasil

Galeria: Honda HR-V Touring 2019 no Salão de Detroit

Envie seu flagra! flagra@motor1.com