Montadora também anuncia lançamento do elétrico Leaf em mais países da América Latina

Líder mundial em vendas de carros elétricos, a Nissan literalmente eletrificou Santiago, capital do Chile, na última quinta-feira (24). Com uma demonstração tecnológica que durou mais de uma hora no prédio mais alto da América Latina, o Costanera Center, foi projetado na enorme fachada do arranha-céu a legenda "Nissan Intelligent Mobility" e uma inovadora "visão tecnológica" do edifício.

A montadora japonesa também apresentou a equipe Nissan e.dams que disputará a terceira etapa da temporada do Campeonato de Fórmula E na cidade chilena.

Nissan Na Fórmula E

Michael Carcamo, diretor global da Nissan Motorsport, destacou: "Como líder global em veículos elétricos com o Nissan LEAF, estamos utilizando nossa experiência para ajudar a desenvolver nosso powertrain para a Fórmula E, ao mesmo tempo que o nosso aprendizado nas pistas nos ajudará a reforçar nosso desenvolvimento de veículos de produção em série".

A Fórmula E vem revolucionando o automobilismo e atraindo diversas montadoras. A competição de veículos 100% elétricos é realizada em circuitos urbanos, o que representa uma mudança no mundo do automobilismo. "O regulamento nos ajuda a nos concentrar no desenvolvimento dos nossos motores elétricos, inversores, transmissões e sistemas de gestão de energia; a Fórmula E é o nosso laboratório de desenvolvimento de alta velocidade", comentou Carcamo.

Nissan Leaf 2018 - Estados Unidos

A celebração da terceira rodada da quinta temporada do campeonato na cidade de Santiago do Chile coincidiu com o exclusivo período de pré-venda do novo Nissan LEAF no Chile e em outros três países da região: Argentina, Brasil e Colômbia. A Nissan também confirmou que em breve venderá o Leaf na Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai.

"O Nissan LEAF é nosso veículo ícone da visão Nissan Intelligent Mobility, que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade", declarou Juan Manuel Hoyos, diretor de Marketing da Nissan América Latina.

Colaborou Felipe Motta, Editor-chefe do Motorsport.com Brasil
De Santiago, Chile - Viagem à convite da Nissan do Brasil

Galeria: Fórmula E - Nissan