A Skoda está divulgando imagens de um novo SUV compacto para a Europa e revelou que ele será batizado como Kamiq, seguindo a tendência da empresa de batizar seus crossovers começando com a letra K e terminando com Q, como foi com o Karoq e o Kodiaq. Curiosamente, este é um nome que já utilizado na China, em um modelo totalmente diferente.

O que torna o Skoda Kamiq interessante é que ele será a versão baixo-custo do Volkswagen T-Cross para a Europa, já que a marca tcheca é posicionada como uma opção abaixo da VW. O novo vídeo divulgado adianta que ele deve usar o design mostrado pelo conceito Vision X, com faróis divididos. O Kamiq chinês é bem diferente, com faróis convencionais.

'

Como é o caso do VW T-Cross e do Seat Arona (seu primo espanhol), o Skoda Kamiq será um SUV compacto para uso na cidade, construído com a plataforma MQB-A0 do Polo e sua estreia será em março, durante o Salão de Genebra (Suíça). Ainda é cedo para falar de preços, mas considerando o posicionamento da marca, ele deve ser um pouco menos equipado, só que pode oferecer mais espaço - não duvidamos que ele ele adote a medida de entre-eixos do T-Cross brasileiro, maior do que o europeu.

A mecânica não terá nenhuma surpresa. Deve ser equipado com o motor 1.0 TSI de três cilindros, adotando o 1.5 TSI mas versões mais caras. A única dúvida é a variante 1.6 TDI, já que seus primos já utilizam um motor diesel e poderia haver uma briga interna entre eles. A Volkswagen descartou a possibilidade de vender uma versão híbrida ou elétrica do T-Cross, então podemos assumir o mesmo para o Kamiq. Por aqui, teremos apenas o modelo da Volkswagen, que chega às lojas ainda no 1º semestre.

Fonte: Skoda

Galeria: Skoda Kamiq - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com