Líder do mercado automotivo brasileiro, a Chevrolet foi a protagonista da semana. A fabricante resolveu anunciar sua nova família de veículos para China e América do Sul, o que irá mexer com o nosso mercado nos próximos quatro anos. E estamos falando de uma notícia que saiu na sexta-feira de tarde, quase nos 45 minutos do segundo tempo. Ao longo da semana, ainda vimos muito mais, como o primeiro flagra do novo Ford EcoSport em testes na Europa, comentamos nossas apostas para o mercado nacional em 2019 e comparamos a linha 2019 de Honda HR-V e Jeep Renegade, ambos reestilizados. Veja o que aconteceu de mais importante na última semana:

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Chevrolet confirma nova linha para América do Sul em 2019

Novo Chevrolet Tracker - Teaser

Após muita espera, a General Motors começa a revelar detalhes sobre sua nova linha global de carros. A fabricante norte-americana anuncia que irá apresentar esta nova família em 2019, começando com um modelo na China em março. Trata-se do Projeto GEM (Global Emerging Markets), desenvolvido em parceria com a chinesa SAIC para mercados emergentes. E por que isso importa para nós? É ele que dará origem às novas gerações de Onix, Prisma, Spin, Tracker e uma nova picape abaixo da S10. E ainda vimos a primeira imagem do que pode ser o substituto do Tracker. Veja todos os detalhes sobre a nova linha da Chevrolet.

Flagra: será este o próximo Ford EcoSport?

Flagra - Novo SUV da Ford (possível EcoSport)

O Ford EcoSport acabou perdendo espaço no Brasil e ainda é criticado na Europa por ser mais apertado do que os rivais. Isto vai mudar na próxima geração. Um Fiesta esticado foi visto no Velho Continente e indica que a marca já começou a trabalhar no novo EcoSport, que irá crescer para aumentar o espaço interno e do porta-malas. Algumas mídias europeias falam até de uma mudança de nome para o SUV compacto. Confira as primeiras imagens do modelo em testes e o que já sabemos sobre ele.

Com os novos Onix e HB20, quais serão os carros mais vendidos de 2019?

Novo Chevrolet Prisma 2020

Após alguns anos de crise na indústria automotiva, 2019 está sendo visto como um ano de mudança. Um novo governo assume o comando do Brasil, com algumas propostas novas e a tão esperada adoção do novo regime automotivo Rota 2030. As fabricantes investiram no país de olho na retomada do setor. Será um ano com lançamentos importantes, com as renovações dos líderes Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Toyota Corolla, além da estreia da VW entre os SUVs compactos com o T-Cross. Como o início do ano sempre é o momento para previsões, vamos mostrar quais são nossas apostas para o mercado em 2019.

Flagra: Novo Renault Clio será mostrado em março

Flagra: Novo Renault Clio

Prestes a mudar para sua quinta geração, o Renault Clio aparece finalizando os testes antes da apresentação. Será revelado em março, durante o Salão de Genebra (Suíça) e, desta vez, será um modelo importante para o Brasil. Como a Renault não irá mais colocar seu logo nos carros da Dacia (exceto o Duster), a próxima geração do Sandero será inspirada no novo Clio - existe a chance de ser rebatizado como Clio no Brasil. Confira os flagras do hatch na Europa.

Comparativo Honda HR-V vs. Jeep Renegade: Clássico reeditado

Jeep Renegade x Honda HR-V

Até 2016, Jeep Renegade e Honda HR-V eram os grandes rivais dos SUVs compactos, brigando pela liderança do segmento. Hoje isto mudou, com a chegada de muitos outros concorrentes, o que fez com que perdessem parte de seu apelo. Para resolver isso, ambos foram renovados na linha 2019, recebendo visual atualizado e mais equipamentos. Qual dos dois melhorou mais a ponto de merecer um espaço na sua garagem? Veja no nosso comparativo.

Honda Pop 2019 chega por R$ 5.790 com freios CBS

Honda Pop 110i 2019

A Honda Motos começou os trabalhos de 2019 com o lançamento da Pop 110i 2019. A moto mais barata da empresa ficou R$ 200 mais cara, passando a custar R$ 5.790. No entanto, o aumento tem um bom motivo: agora é equipada com sistema de frenagem combinada (CBS) de série, que distribui a força dos freios entre as rodas dianteiras e traseiras, aumentando sua eficácia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com