Assim como a Toyota tem a Tacoma e a Chevrolet tem a Colorado, a Nissan também terá uma versão exclusiva da Frontier para a América do Norte. Em entrevista recente concedida ao site Autoblog, o vice-presidente de planejamento de produtos da Nissan, Ivan Espinosa, confirmou que o desenvolvimento de um novo modelo segue sendo tocado a todo vapor e que o lançamento oficial não deve demorar para acontecer. Questionado, o executivo não quis fornecer detalhes, mas garantiu que a picape "está quase pronta" e que "logo estará entrando no mercado".

A nova camionete terá a missão de substituir o modelo vendido desde 2004 e, ao que tudo indica, será bastante diferente da Frontier que temos no Brasil. A estratégia a ser seguida poderá ser semelhante à adotada pela General Motors, que desenvolveu a S10 para o Brasil e a Colorado para os EUA tomando como base o mesmo projeto original. O visual deverá adotar uma dose maior de robustez e as opções de carroceria serão mais numerosas, incluindo a variante de cabine estendida que não temos por aqui.

2016 Nissan Frontier Pro-4X: Review

O interesse da Nissan por esta nova Frontier é estratégico e direcionado exatamente para o 'boom' vivido pelo segmento. O atual modelo, a despeito dos 15 anos de idade, ainda vende consideravelmente bem e não faz feio diante das rivais mais modernas. Para efeito de comparação, em 2018 foram emplacadas só nos Estados Unidos 79.646 unidades, aproximadamente 30 mil a mais que a irmã maior Titan. Os números indicam que a demanda por uma camionete média ainda é bastante forte dentro da Nissan e certamente serão ampliados com a chegada da nova geração. 

O segmento de médias está em franca expansão e é liderado nos EUA pela Toyota Tacoma (245 mil unidades em 2018). Conta também com a participação forte de Chevrolet Colorado (135 mil), GMC Canyon, Honda Ridgeline e, agora, Ford Ranger.

Fonte: Autoblog, GoodCarBadCar

Galeria: Nissan Frontier Pro-4X - EUA

Envie seu flagra! flagra@motor1.com