A Ford já deixou claro que a Ranger Raptor não será vendida nos EUA neste momento. Em um evento realizado em outubro, Hermann Salenbauch, diretor da Ford Performance, acabou com os rumores e disse que esta versão não chegaria ao país. Aparentemente, ele estava falando da geração atual da Ranger. Segundo a revista Road & Track, a Ford planeja sim vender a Ranger Raptor por lá, mas apenas quando a picape for reestilizada de novo - pela primeira vez para os norte-americanos, embora aqui ela já tenha mudado duas vezes. Isso só deve acontecer depois de 2022, quando a picape receberá uma cara mais próxima do novo Bronco.

Notícias sobre a nova geração da Ranger Raptor apareceram nos perfis de alguns engenheiros da Ford nas mídias sociais. A Road & Track descobriu que a nova Ranger é chamada internamente de P703, enquanto o modelo atual é chamado de P375 (P375N nos Estados Unidos). Um engenheiro de chassi disse, em seu perfil, que está trabalhando muito na Ranger Raptor P703. Este veículo seria destinado para os EUA, para 2022.

Os engenheiros estão chamando essa nova Ranger Raptor com o apelido interno de "Projeto Redback". A picape será revelada junto com a volta do SUV Bronco, ambos com uma estrutura feito por uma empresa chamada Modatek, e a publicação diz que, considerando que os dois terão estruturas quase idênticas, o Bronco também poderia ganhar uma versão Raptor, na teoria.

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Galeria: Ford Ranger Raptor 2019 - Europa

A nova Ford Ranger Raptor deve utilizar uma versão atualizada do motor EcoBoost a gasolina para os Estados Unidos, enquanto o resto do mundo terá uma variante diesel. O modelo atual utiliza o motor 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 51 kgfm, acoplado ao câmbio automático de 10 marchas.

Fonte: Road & Track

Envie seu flagra! flagra@motor1.com