Conhecido dos brasileiros por batizar a famosa minivan Chevrolet vendida por aqui nos anos 2000, o batismo Zafira será usado por um novo modelo a partir de agora na Europa. Pertencente à Opel, o nome ganha o acompanhamento 'Life' e passa a figurar na carroceria de uma van executiva de passageiros derivada das francesas Citroen Space Tourer e Peugeot Traveller. A fabricante alemã trata a van como quarta geração da tradicional MPV, mas não confirma se a Zafira Tourer ainda em oferta será descontinuada. De certo mesmo é que com a chegada da novidade sai de cena o Vivaro, desenvolvido como rebadge do Renault Traffic.

Assim como as irmãs francesas, a Zafira Life é oferecida das versões S, M e L, com um comprimento de 4,60 metros, 4,95 metros e 5,30 metros, respectivamente. Desde o modelo mais curto já é possível carregar até 9 passageiros, com destaque para o acesso através de portas deslizantes com acionamento automático. É de série a oferta de bancos de couro montados em trilhos de alumínio com ajuste flexível. Opcionalmente, é possível reduzir a capacidade de passageiros para 6, 7 ou 8 pessoas e dessa forma ampliar o espaço para transportar objetos de até 3,5 metros de comprimento.

Opel Zafira Life 2019

Falando em espaço, a Opel destaca a capacidade que varia de 1.500 litros a 3.397 litros, dependendo da configuração dos bancos. É possível ainda optar pela versão Lounge, que agrega bancos dianteiros com aquecimento, massagem e ajustes elétricos, além de quatro assentos individuais e rotativos na traseira. Entre os mimos, há mesa retrátil entre os assentos e tomadas de 220V para os passageiros. Para 2021, a promessa é lançar uma variante totalmente elétrica.

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Opel Zafira Life 2019

O pacote tecnológico inclui frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de pedestre, head-up display colorido, assistente de manutenção em faixa, assistente de luz alta, navegação por GPS conectado à internet, sistema de câmeras 180° e sistema de som com 10 alto-falantes. 

Fotos: Divulgação 

Galeria: Opel Zafira Life 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com