Ao invés de preparar o S1 ou o RS1 Sportback que os entusiastas pedem, a Audi Sport está focada em criar versões preparadas dos SUVs. O SQ2 foi apresentado no ano passado na Europa e flagras mostram que haverá um SQ8, seguido por um RS Q8, ocupando o topo de linha. A empresa ainda trabalha em m mais um modelo, o RS Q3, avistado por nossos espiões andando pela gelada Suécia.

A camuflagem do modelo é um pouco inútil, já que podemos facilmente notar o para-choque dianteiro bem mais agressivo, com grandes entradas de ar. Nas laterais, os arcos das rodas estão maiores e mostram que não é um Q3 normal, enquanto o par de saídas de escapamento redondas na traseira enfatizam o tratamento RS da Audi Sport.

Galeria: Audi RS Q3 2020 - Novos flagras

Ao contrário das notícias anteriores de que o modelo teria um motor de cinco cilindros de 400 cv, a revista alemã Auto Bild descobriu que os engenheiros acharam uma maneira de deixar o 2.5 turbo ainda mais potente. Acredita-se que o RS Q3 pode chegar a 420 cv. Não seria uma surpresa, já que o Mercedes-AMG A45 S terá um motor 2.0 de 422 cv, que deve ser usado também no GLA 45 S, seu futuro rival.

Ainda levará um tempo para a Audi revelar o novo RS Q3, já que a empresa ainda não mostrou nem o SQ3, versão que faz a ligação entre o Q3 normal e o RS. Ele já foi visto em testes, mas a apresentação ainda não foi confirmada. Há uma chance de que seja revelado em março, durante o Salão de Genebra. Caso isso aconteça, o RS Q3 pode estrear no final do ano.

Fotos: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com