A Ford já deixou bem claro que investirá seu dinheiro e suas forças praticamente apenas em SUVs. O mais rentável segmento do momento pode ser a saída para a marca americana voltar a seus tempos de glória. Na Europa, o flagra de um SUV em testes deixou uma incógnita no ar. Será este o primeiro protótipo da nova geração do EcoSport?

Por baixo desta carroceria está a plataforma do atual Fiesta europeu, aquele que queremos muito por aqui e a Ford não trará. Esta arquitetura faz com que o EcoSport fique maior e mais espaçoso, resolvendo uma de suas limitações quando o comparamos com os novos SUVs compactos, tanto no Brasil quanto em outros mercados onde é vendido, como Europa e Estados Unidos. Vale lembrar que o projeto do EcoSport atual é de 2012, com uma reestilização recente, com base no Fiesta (que também foi usada no Ka).

Flagra - Novo SUV da Ford (possível EcoSport)
Flagra - Novo SUV da Ford (possível EcoSport)

Mais refinado, este crossover traz elementos estéticos mais próximos do novo Fiesta e dos próximos lançamentos da Ford, como o Kuga/Escape (SUV com base do Focus). Outra aposta é uma possível mudança de nome em alguns mercados, o deixando mais próximo do Fiesta. Na Europa, será oferecido como uma opção acima do Fiesta Active, versão aventureira do hatch mostrada nesta nova geração. Para aquele mercado, a aposta é que terá a mesma oferta de motores, composta pelos 1.0 e 1.5 turbo EcoBoost.

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra - Novo SUV da Ford (possível EcoSport)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com