Estamos há apenas um dia da apresentação global da segunda geração do Mercedes-Benz CLA, então faz sentido que o último teaser seja mais revelador. A fabricante divulgou um vídeo do sedã no Facebook, enquanto Gorden Wagener, chefe de design da empresa, compartilhou uma imagem do novo CLA debaixo de panos em sua conta pessoal no Instagram.

Embora a Mercedes-Benz agora tenha o Classe A Sedan como o sedã de entrada, o CLA continuará a ser oferecido, pois os alemães acreditam que há espaço o suficiente em sua linha para que os dois modelos coexistam pacificamente. Até as rivais estão pensando igual, com a BMW fazendo o mesmo com o Série 1 Sedan e o Série 2 Gran Coupe.

Galeria: Mercedes-Benz CLA Edition 1 2020 - Teasers

De volta ao teaser, ele mostra mais do que um CLA qualquer, mas sim a versão Edition 1, mais equipada e que será oferecida durante o primeiro ano de vendas do sedã. Além de vir com uma lista generosa de itens, esta versão especial tem detalhes laranja tanto no exterior quanto do lado de dentro.

Ao invés de mostrar o carro no Salão de Detroit (EUA) na semana que vem, a Mercedes decidiu não participar do evento e mostrar o CLA em Las Vegas, durante a feira Consumer Electronic Show (CES). Isso porque a marca irá mostrar a central multimídia MBUX, a mesma do novo Classe A, mas com novas funções.

 

 

A Mercedes ainda não falou sobre as especificações técnicas do novo CLA, mas esperamos que ele herde boa parte da mecânica do Classe A Sedan. Não ficaremos surpresos se a segunda geração do sedã ficar maior, considerando que o Classe A hatch cresceu em relação ao anterior e que o CLA precisará se distanciar um pouco do modelo abaixo. Isso resultará em uma cabine mais espaçosa, especialmente para os passageiros dos bancos de trás, e um aumento na capacidade do porta-malas.

Amanhã teremos todos os detalhes sobre o novo Mercedes-Benz CLA, quando ele for apresentado na CES.

Fonte: Mercedes-Benz / Facebook, Gorden Wagener / Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com