Lançado há quase seis anos, durante o Salão de Genebra (Suíça), o Audi A3 atual foi o primeiro carro da marca a usar a plataforma modular MQB, que agora serve de base para uma enorme quantidade de carros do Grupo Volkswagen. O hatchback de Ingolstadt se prepara para ganhar uma nova geração, que já foi avistada em testes tanto na versão normal quanto na esportiva S3.

Aproveitamos as imagens para tirar a camuflagem do carro e prever como será o design do novo A3 na versão Sportback. Não é algo tão difícil assim, já que a Audi adotou uma nova linguagem de design que não é exatamente uma grande mudança quando comparada com a anterior. Isso não é algo ruim, já que muitas preferem uma evolução ao invés de revolução, principalmente os clientes do Grupo Volkswagen.

Galeria: Audi A3 Sportback 2020 - Projeção

Uma das mudanças do A3 Sportback deve ser o fim da versão de duas portas, movimento que está sendo feito por diversas marcas pela queda na demanda e falta de praticidade.

Apesar da Audi ter usado bastante camuflagem nos protótipos do A3, os faróis ficaram bem expostos, aparecendo o suficiente para mostrar que terão design similar ao do novo Q3. As lanternas também chamam a atenção pelo seu formato. Porém, no geral, a quarta geração do A3 não será tão diferente assim do modelo atual. Em termos de porte, as notícias de bastidores dizem que será um pouco maior e mais largo.

2020 Audi S3 Sportback spy photo

Enquanto o exterior será mais do mesmo, um flagra recente do S3 mostra que o lado de dentro será totalmente redesenhado. Como mostrado acima, o protótipo tem uma tela touchscreen integrada ao console para a central multimídia, aposentando o display parecido com um tablet. Ainda não sabemos se os controles do ar-condicionado serão integrados a uma tela sensível ao toque, como nos Audis mais caros. Como o Q3 ainda tem botões físicos, o mais provável é que o hatch faça o mesmo.

Feito para encarar a nova geração do BMW Série 1 (que também será lançado neste ano), o Audi A3 Sportback ainda deve dar origem a uma versão liftback, que irá disputar com o Série 2 Gran Coupe e o novo Mercedes-Benz CLA, que será apresentado na semana que vem durante a CES. Porém, o liftback não deve aparecer até 2021, pois o ano que vem será dedicado ao novo A3 Sedan.

Projeção: Motor1.com

Galeria: Audi A3 Sportback 2020 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com