Não é barato e não pode andar na rua. Mas é animal

Antes de mais nada, fica o aviso: a Porsche venderá o novo 718 Cayman GT4 Clubsport para qualquer pessoa que estiver disposta a pagar seu valor, mas ele não está homologado para as ruas. Ou seja, para usar realmente esta nova máquina, ou você é maluco o suficiente para desafiar as leis ou rodará apenas em autódromos. 

E não é pouco potencial. O mais legal é que o GT4 de nova geração resgatou o motor boxer de 6 cilindros aspirado nesta plataforma (que até então só usava os turbos de 4 cilindros), com instalação central-traseira. O 3.8 tem 425 cv de potência e 44,9 kgfm de torque, entregues às rodas traseiras por meio do câmbio PDK de seis marchas e dupla embreagem. São 40 cv a mais que o antecessor, que vendeu 421 unidades ao redor do mundo. Para ajudar no desempenho, a carroceria tem elementos em fibra natural, com as mesmas características de resistência e peso da fibra da carbono, em partes como as portas e a asa traseira. 

Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport
Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport

No interior, traz gaiola homologada e volante removível vindo do 911 GT3 Cup, além de banco concha Recaro também homologado. Apesar da não poder rodar nas ruas, o novo GT4 está pronto para a maioria das competições ao redor do mundo. Oferecido em duas versões, Trackday e Competition, as diferenças estão no tanque de combustível e no pacote de itens de série, atendendo a pilotos "amadores" ou profissionais. Do 911 GT4 Cup, também veio a suspensão dianteira regulável. O peso total é de 1.320 kg nesta máquina de corrida. 

Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport

O preço na Europa varia de 134.000 euros a 157.000 euros. A entrega começa a partir de fevereiro em qualquer lugar do mundo. Basta pagar o valor pedido pela Porsche e se segurar para não usá-lo nas ruas... 

Fotos: divulgação

Galeria: Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport