Diferente do Brasil, o Renault Clio ainda existe em outros mercados. E sua próxima geração está em fase final de testes, já carregando menos camuflagem e com detalhes, como os faróis full-LED e algumas linhas da carroceria expostos. 

Flagra: Novo Renault Clio
Flagra: Novo Renault Clio

Sua plataforma será a CMF-B, uma evolução da base utilizada pela Renault e Nissan. O mais interessante para nós, brasileiros, é que ela também estará na próxima geração do Sandero e Logan, que devem inclusive adotar um design idêntico ao deste Clio das fotos, como acontece com o Captur por aqui. Este movimento é esperado após a Renault falar que não terá mais modelos Dacia simplesmente com a sua logomarca. 

Este Clio deverá ser apresentado no Salão de Genebra, em março deste ano, com motorização 1.0 e 1.3 turbo. Mas não adianta celebrar tão cedo, já que ainda teremos uma reestilização do Sandero e Logan antes de uma nova geração. Nosso Sandero/Clio é algo para 2020, ou até 2021. Por enquanto, a dupla ficará mais refinada, inclusive com design exclusivo para nosso mercado, além de adotar o câmbio CVT ligado ao motor 1.6 SCe. 

Fotos: CarPix

Galeria: Flagra: Novo Renault Clio

Envie seu flagra! flagra@motor1.com