O principal designer técnico da Fórmula 1, Giorgio Piola, lançou uma nova campanha no Kickstarter para permitir aos fãs a oportunidade ter um relógio colecionável.

Piola, que participou de mais GPs de F1 do que qualquer outro na história, lançou sua mais nova linha de relógios, a coleção SHIFT, em número limitado sendo oferecida primeiro por meio do site de crowdfunding Kickstarter.

Ao longo da campanha, um relógio Piola SHIFT pode ser adquirido a partir de US$ 315, uma peça única e célebre inspirada na F1.

Os projetos da Piola SHIFT são inspiradas na banda de rodagem dos pneus e possui quatro cores distintas, cada uma com uma ilustração técnica de Piola gravada na parte de trás da caixa. Os relógios tem o movimento suíço de alta precisão, são montados na Suíça e ostentam orgulhosamente a designação “Swiss Made” em seu rosto.

Galeria: Giorgio Piola SHIFT Collection

O cronógrafo Ronda 5040.D modificado mede décimos de segundos, segundos e minutos e incorpora um mostrador de data e segundos. O cristal é uma safira resistente a danos, revestida com material anti-reflexo, e a caixa é composta por aço inoxidável de grau cirúrgico 316L.

A coleção Shift estará disponível em preto, azul, verde e vermelho. A caixa do relógio mede 46,5 mm e tem 15 mm de espessura.

Sua entrada permitirá que esse projeto emocionante se concretize, além de os patrocinadores terem acesso não apenas a descontos especiais de futuros preços de varejo, mas também serão recompensados com presentes exclusivos inspirados na Fórmula 1 que complementarão perfeitamente o relógio.

'

Piola disse: “Há muitos paralelos entre o mundo das corridas de carros e o mundo dos relógios. Ambos são baseados em engenharia mecânica, desempenho e beleza.”

“Minha carreira na Fórmula 1 e meu amor por relógios me inspiraram a traduzir a paixão da corrida em um relógio. Quero dar aos meus seguidores e a todos aqueles que amam o automobilismo a oportunidade de ter um relógio que reflete a precisão, emoção e beleza que os tornaram fãs da Fórmula 1.”

Envie seu flagra! flagra@motor1.com