A investida preparada pela Volkswagen para o segmento de SUVs deverá gerar frutos nos mais variados nichos deste mercado. Além de modelos pequenos, como o T-Cross e o T-Roc, a gigante alemã também planejar explorar um naco mais específico da categoria, voltado exatamente para consumidores de perfil mais tradicional. Segundo reportagem da revista Autobild, a ideia é lançar na próxima década um inédito 'utilitário raiz', com ampla capacidade off-road, aptidão para aventuras mais ousadas e atributos suficientes para enfrentar rivais como Jeep Wrangler e Mercedes-Benz Classe G, além dos renovados Land Rover Defender e Ford Bronco.

Apesar dos detalhes ainda desconhecidos, a publicação relata que o novo SUV terá duas opções de carroceria (2 e 4 portas) e comprimento que deverá variar entre 4,5 e 4,8 metros. O visual será característico, com linhas bem definidas e recursos de design pensados para evocar robustez e agressividade. Um dos nomes mais cotados até agora é T-Rug, que segue a estratégia da Volkswagen de sempre destacar a letra "T" na hora de batizar seus utilitários.

Volkswagen Touareg 2019

Na mecânica, a grande atração será a propulsão elétrica constituída através de dois motores (um instalado em cada eixo). Ainda segundo a Autobild, o modelo será construído sobre a plataforma modular MEB (dedicada inteiramente a veículos elétricos) e compartilhará diversos componentes com os modelos da linha I.D. A autonomia deverá ficar próxima dos 600 km. Já o lançamento é aguardado para 2022.

Fonte: Autobild

Galeria: Volkswagen Touareg 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com