As peças do quebra-cabeça chamado Toyota Supra (A90) estão sendo montadas graças a novos flagras que mostram a traseira dos modelos de produção. Vale lembrar que há poucas semanas uma imagem da dianteira apareceu, e agora podemos ver a traseira em um nada discreto amarelo. 

Assim como a dianteira, a traseira da quinta geração do Supra lembra a do FT-1, protótipo apresentado há algum tempo. Não é exatamente uma cópia do conceito revelado em 2014, mas é fácil notar as similaridades entres os dois. Abaixo, os colocamos lado a lado para mostrar como eles são bem parecidos. 

2020 Toyota Supra spy photo
Toyota FT-1 Concept live at 2014 NAIAS

Com aparência bem agressiva, o Toyota Supra 2020 tem um destacado spoiler traseiro integrado e duas generosas saídas de escape com uma luz de neblina com o mesmo estilo dos carros de F1. As aletas do difusor traseiro colaboram para a aparência do esportivo, enquanto a fonte utilizada no nome Supra no para-choque é uma homenagem ao da geração descontinuada em 2002. 

O aerofólio retrátil do conceito parece ter sido dispensado, mas não ficaremos surpresos se ele aparecer em uma versão mais nervosa do Supra, já confirmada pela divisão esportiva GRMN. O FT-1 tinha saídas de ar no parachoque logo baixo das lanternas, mas elas sumiram na versão final. Ainda assim, é bonito. 

2020 Toyota Supra spy photo

A Toyota irá, finalmente, apresentar o Supra no próximo mês durante o Salão de Detroit, colocando fim a uma espera de décadas. Mais adiante, um conversível deverá será colocado na linha, mas a Toyota ainda não decidiu se isso realmente irá acontecer. Vale lembrar que o novo modelo foi desenvolvido em parceria com a BMW, sendo que o projeto deu origem também ao novo Z4 pelo lado dos alemães. 

Foto: SupraMKV

Envie seu flagra! flagra@motor1.com