Renault do Brasil anuncia Ricardo Gondo como novo presidente

Gondo substitui Luiz Fernando Pedrucci, que assume a presidência para América Latina

Ricardo Gondo - Presidente Renault Brasil Ricardo Gondo - Presidente Renault Brasil

A Renault anuncia nesta semana o engenheiro Ricardo Gondo como novo presidente da marca no Brasil. Presente nos quadros da companhia desde 1996, o executivo terá a missão de dar continuidade aos trabalhos até então desempenhados por Luiz Fernando Pedrucci, que em 1º de novembro foi nomeado presidente da Renault para a América Latina. Gondo tem 49 anos, é formado em engenheira mecânica pela Escola Mauá de Engenharia e ao longo desses mais de 20 anos de empresa a já ocupou diversos cargos importantes.

Gondo entrou na Renault como gerente de vendas na segunda metade da década de 1990, mas também atuou como diretor de vendas a empresas e diretor de vendas e rede. Em 2013, foi para a Europa assumir o posto de presidente da Renault Espanha e Portugal, onde ficou até 2016. No retorno à América Latina, foi vice-presidente de vendas e marketing para a região Américas, de onde sairá a partir de 1º de janeiro de 2019 para assumir o comando da marca no Brasil.

Sob a batuta de Gondo, a Renault lançará no Brasil em 2019 a reestilização dos compactos Logan e Sandero, que finalmente ganharão opção de câmbio automático CVT. Outros lançamentos esperados são a nova geração do Duster e o SUV-cupê Arkana.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com