Apesar de já contar com o Stonic e o KX3 como opções posicionadas abaixo do Sportage, a Kia planeja ter mais um representante no segmento de SUVs compactos a partir de 2019. Apresentado como protótipo na Índia há alguns meses, o chamado SP Concept será revelado como modelo de produção em março do ano que vem, tendo o Salão de Nova York como palco para a apresentação. A ideia da Kia será ofertá-lo nas América do Norte e do Sul (incluindo o Brasil), onde o Stonic (vendido apenas na Europa) e o KX3 (voltado para a China) não estão disponíveis.

No visual, a expectativa é que o desenho do conceito seja em grande parte preservado. Assim, a típica grade "nariz de tigre" continuará ladeada por faróis com estilo chamativo e lentes lustrosas, enquanto o teto terá diversas opções de cores contrastantes com a carroceria. Na traseira, lanternas horizontais avançarão sobre a tampa do porta-malas e se ligarão através de uma régua com acabamento cromado. No interior, são esperados revestimentos na mesma tonalidade da pintura externa, central multimídia tipo tablet e quadro de instrumentos digital.

Kia SP concept teaser

É curioso a Kia decidir levar aos Estados Unidos um veículo desenvolvido com foco na Índia, mas a decisão já foi tomada e revelada pelo CEO Han-Woo Park. No mercado norte-americano, o SUV terá a missão de fazer a ponte entre o Soul e o Sportage, de modo a rivalizar com Honda HR-V, Toyota C-HR, Chevrolet Trax e Jeep Renegade. O nome do carro final ainda é desconhecido, mas na Índia fala-se no batismo Tusker, escolhido por meio de uma enquete online que incluiu também as alcunhas "Trazor", "SP-Z" e "Trailster".

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Kia SP concept teaser

No Brasil, a Kia também planeja explorar o segmento de SUVs compactos, mas não será através do Stonic trazido para o Salão do Automóvel de São Paulo. A vinda do carro ao evento foi estratégia, mas apenas como forma de avaliar a receptividade do público sobre outro utilitário - que, tudo leva a crer, será a versão de produção do SP.

Fonte: CarAdvice

Galeria: Kia SP concept 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com