Propulsores flex 1.0 12V e 1.6 16V equipam os modelos March, Versa e Kicks

A Nissan comemora nesta semana a produção do motor de número 300 mil no complexo industrial de Resende, no Rio de Janeiro. A planta opera desde o ano passado com capacidade máxima nos dois turnos e é responsável pela montagem dos propulsores flexfuel 1.0 12V de três cilindros e 1.6 16V, de quatro cilindros, que equipam os modelos March, Versa e Kicks. De 2017 para cá, a operação tem experimentado significativo crescimento graças ao aquecimento o mercado interno e às exportações, saltando de 79.573 unidades produzidas para 105.223 motores entregues neste ano - alta de 33%.

"Desde 2014 a Nissan vem mantendo em Resende o alto padrão japonês de qualidade. Alcançar uma marca tão importante em tão pouco tempo confirma que a empresa está comprometida com o Brasil e com a América Latina. Resende é fundamental para o crescimento da marca na região e vem cumprindo seu objetivo", afirmou Sergio Casillas, vice-presidente de operações da Nissan América Latina.

Além do mercado nacional, a fábrica fluminense abastece através de seu programa de exportações outros oito mercados da América Latina, incluindo Argentina e Paraguai.

Fotos: Divulgação

Galeria: Fabrica Nissan - Resende (RJ)