A nova geração do Chevrolet Onix será lançada no segundo semestre de 2019. Enquanto isso, a General Motors fez um registro de marca no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), pedindo a proteção do nome “Onix Plus”. As possibilidades são muitas, desde uma versão extra com mais equipamentos (como acontece com o Onix LS+ no resto da América Latina) até a nomenclatura da próxima geração. Esta última hipótese faz muito sentido pelo fato de Plus significar mais ou maior, ou seja, algo além do Onix atual, que será mantido em produção e vendido ao lado do novo nas lojas. 

Flagra: novos Chevrolet Onix e Prisma

O nome Onix Plus foi publicado no INPI no final de outubro para oposição. Não há nem um logotipo e a especificação do nome é para “veículos a motor e suas partes”. Isso só deixa claro de que não se trata de um serviço e sim um produto.

Chevrolet Onix Plus - Registro no INPI

E quais são as hipóteses? Uma delas é que a Chevrolet troque um pouco a estratégia de nomes do Onix. Ao invés de Onix Joy e Onix, a chegada da nova geração faria com que o modelo mais barato mantenha o nome “Onix”, enquanto o novo modelo seria rebatizado como “Onix Plus”, já que será um carro maior e mais completo que o carro atual. Nossas fontes dizem que a marca continuará a manter o Onix antigo como a versão de entrada. Mantendo o carro atual e o novo com o mesmo nome, a Chevrolet repetiria a estratégia de VW e Fiat, que já venderam Gol e Palio de gerações diferentes ao mesmo tempo, com a vantagem de que ambos somam para o total da vendas na tabela da Fenabrave.

GM-Brazil-2017-Chevrolet-Onix-026
Chevrolet Onix Joy 2019

Outra possibilidade, mais remota, é que seja apenas uma nova versão. Tanto o Onix Joy quanto o Prisma Joy contam com versões LS+ para alguns mercados da América Latina, como Argentina. Trata-se de uma configuração um pouco mais equipada para o modelo básico.

Fotos: arquivo Motor1.com

Galeria: Chevrolet Onix 2020 - Novos flagras

Foto de: AutoBuzz
Envie seu flagra! flagra@motor1.com