Nesta época em que o Natal se aproxima, é normal recebermos mensagens de felicitações. No entanto, um despretensioso vídeo de boas festas enviada pela Nissan para alguns jornalistas parece ter uma segunda intenção. 

Destacando o recurso de abertura do porta-malas por um sensor, o SUV X-Trail é o grande protagonista do vídeo. Um dinossauro, com seus braços curtos, tem dificuldade para abrir o porta-malas do SUV enquanto carrega diversos presentes. A solução para resolver a situação está presente no sistema de abertura da tampa por sensor ao passar o pé embaixo do para-choque. 

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Se fosse apenas para mostrar a tecnologia, tudo bem, mas o fato é que o cuidado foi tanto em adaptar a mensagem ao consumidor brasileiro que até foram incluídas legendas em português. 

'

Nissan X-Trail será lançado no Brasil?

Na última edição do Salão do Automóvel, em entrevista exclusiva ao Motor1.com, José Luis Valls, Chairman da Nissan para América Latina, confirmou que o SUV está em estudos para o mercado brasileiro, mas não cravou uma data. De acordo com o executivo, o modelo está passando por uma série de testes de durabilidade em toda a região da América Latina.

No evento, a versão mostrada ao público era equipada com conjunto híbrido e deve ser exatamente essa configuração com chance de lançamento por aqui. Além do diferencial no consumo de econômico, também aproveitaria da tributação específica para modelos híbridos e elétricos.

Equipado com um motor DOHC MR20 de 2 litros com 16 válvulas e quatro cilindros que gera 140 cv e 19,9 kgfm de torque e outro elétrico com 40 cv adicionais e torque de 16,3 kgfm, o X-Trail Hybrid é capaz de entregar consumo de até 19,6 km/l na estrada.

O Nissan X-Trail Hybrid é equipado com um motor DOHC MR20 de 2 litros com 16 válvulas e quatro cilindros que gera 140 cv e 19,9 kgfm de torque e que trabalha em conjunto com outro elétrico que entrega 40 cv adicionais e torque de 16,3 kgfm. Em relação ao consumo, o X-Trail Hybrid é capaz de entregar consumo de até 19,6 km/l na estrada.

Com esta nova "pista", a Nissan deixa mais forte o indício de que o X-Trail será o seu primeiro carro híbrido no Brasil.

Galeria: Nissan X-Trail Hybrid no Salão do Automóvel 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com