A BMW Motorrad apresentou recentemente no Japão o conceito Departed (que significa 'extinto', em tradução livre para o português) que revela o trabalho de personalização realizado por uma empresa japonesa especializada em customização de motocicletas. O projeto tomou como base o inédito motor boxer que está sendo desenvolvido pela fabricante alemã e conquistou o prêmio “Melhor do Show” do Salão de Hot Rods Customizados, na categoria Motocicleta. Com aspecto retrô e silhueta baixa, o modelo carrega forte inspiração nas motocicletas recordistas pilotadas pelo alemão Ernst Henne, do final dos anos 1920 e 1930.

Pelo que já é possível ver do motor, nota-se que a geometria externa e os elementos aparentes com revestimento cromado remetem diretamente às motocicletas esportivas produzidas pela BMW Motorrad no fim dos anos 1960. Além disso, o estilo empregado pelos japoneses da Custom Works Zon (fundada em 2003 por Yuichi Yoshizawa e Yoshikazu Ueda) chama atenção pelas linhas de design clássico, técnicas modernas de produção e riqueza em detalhes.

Conceito de BMW Motorrad Departed

As chamativas rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras 26" são usinadas em alumínio e calçadas com pneus estreitos, enquanto o garfo dianteiro é feito de alumínio maciço. A suspensão traseira conta com braço oscilante de aço, ao passo que o motor está fixado à estrutura do quadro tubular. O tanque de combustível, o assento e a parte dianteira foram confeccionados artesanalmente a partir de chapas metálicas.

Conceito de BMW Motorrad Departed

O evento aconteceu em Yokohama, no Japão, e contou com a presença de 15 mil visitantes, entre fãs de veículos customizados e profissionais do setor. Foram expostos 300 carros e 650 motocicletas.

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Fotos: Divulgação

Galeria: BMW Motorrad Departed Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com