A nova geração do Nissan GT-R ainda vai levar alguns anos para ser apresentada, e esta longa espera acaba fazendo com que designers tentem imaginar como será a cara do cupê esportivo. Desta vez, quem fez sua aposta sobre as linhas do Godzilla foi Enoch Gabriel Gonzales, que buscou inspiração em conceitos e edições especiais para criar uma projeção que esteja alinhada com evolução da identidade visual da empresa.

Galeria: Nissan GT-R 2021 - Projeção

Para criar sua projeção, Gonzales misturou elementos do Nissan GT-R atual, da versão especial GT-R50 feita pela Italdesign e um pouco do Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo, modelo criado especialmente para o game Gran Turismo 6 de PlayStation 3. Na frente, traz uma grade hexagonal com o V cromado tradicional da empresa. Os faróis angulares adicionam um pouco de agressividade à cara do esportivo, sendo complementados por LEDs que passam pelo para-lama dianteiro.

De lado, podemos notar vários vincos que apontam para a traseira do carro. As lanternas têm o formato redondo duplo do GT-R atual, só que com pequenas luzes na horizontal que rumam para a lateral do esportivo. Por fim, o cupê conta com quatro saídas de escapamento.

Os rumores mais atuais dizem que o novo GT-R deve ser mostrado na primeira metade de 2020. Alfonso Albaisa, chefe de design da Nissan, promete que a próxima geração será "o superesportivo mais rápido do mundo." Porém, ele também disse que o design final do cupê ainda não foi decidido, pois a empresa ainda trabalha no motor e na plataforma.

O novo GT-R poderá ter um pouco de eletrificação para melhorar seu desempenho. A mecânica usaria um motor 3.0 V6 biturbo inspirado no extinto LMP1 GT-R da empresa, que competia no World Endurance Championship. "O 3.0 V6 é um tipo de afilhado do verdadeiro GT-R de rua", disse Shiro Nakamura, executivo da empresa, em uma entrevista. "É um antecessor do que será o motor do futuro Nissan GT-R."

Enquanto o novo Nissan GT-R não faz a sua estreia, a marca inicia as vendas do GT-R50, por cerca de R$ 4 milhões. Terá somente 50 unidades produzidas, tornando-se um modelo para colecionador. E já é mais potente do que o modelo normal, pois o motor 3.8 V6 biturbo chega a 720 cv e 79,5 kgfm de torque.

Fonte: Enoch Gabriel Gonzales via Behance

Envie seu flagra! flagra@motor1.com