Versão topo de linha tem motor 4.0 de 235 cv e câmbio automático de 6 marchas

O Toyota SW4 é um modelo que vende muito bem para o segmento em que está. O SUV derivado da Hilux emplacou 12.135 unidades entre janeiro e novembro, mais do que modelos muito mais baratos como Peugeot 2008 e Citroën Aircross. A fabricante quer melhorar este desempenho e aumentar a diferença sobre o Chevrolet Trailblzer, oferecendo uma versão com motor V6. Esta configuração já começou a ser produzido na fábrica na Argentina, como revela o site Motorblog.

De acordo com a publicação, o Toyota SW4 V6 é equipado com o motor 1GR-FE 4.0 V6 Dual VVT-i a gasolina, o mesmo que a fabricante usa em outros modelos como Land Cruiser, Tundra, Tacoma e Hilux em outros países. Gera 238 cv a 5.200 rpm e 38,2 kgfm de torque a 3.800 rpm. Será oferecido na versão SRX com 7 lugares, sempre com câmbio automático de 6 marchas e tração nas quatro rodas, com reduzida.

Toyota SW4 V6 - Flagra
Toyota SW4 V6 - Flagra

O site Argentina Autoblog diz que o modelo já está sendo enviado para o Uruguai, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala e Venezuela. O lançamento será em abril de 2019. E o Brasil? “O resto dos mercados da região seguem demandando uma versão com motorização turbodiesel”, afirmam fontes ligadas à Toyota Argentina ao Autoblog.

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Em abril, Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina, havia dito em entrevista ao Argentina Autoblog que a fabricante planejava produzir uma Hilux V6, como uma forma de brigar com a Volkswagen Amarok V6 e a futura Mercedes-Benz Classe X V6. Porém, tanto o modelo da VW quanto da Mercedes utilizam um motor diesel, enquanto esta motorização do SW4 é a gasolina. A não ser que a Toyota esteja preparando um V6 a diesel...

Fotos: reprodução

Galeria: Toyota SW4 V6 - Flagra