O ano está quase no fim e tivemos a última semana de trabalho para muitas fabricantes, já que o recesso de fim de ano para elas começa ao longo da próxima semana. Por isso, muitas correram para fazer as últimas apresentações do ano. A Caoa Chery mostrou o Tiggo 5x, SUV que entra no lugar do velho Hyundai Tucson em Anápolis (GO), enquanto a Honda fez o test-drive do Elite, seu scooter mais barato. Ainda descobrimos mais sobre a futura picape da Ford e a Toyota apresentou seu motor híbrido flex. Veja esses e outros acontecimentos que dominaram as atenções aqui no Motor1.com nos últimos dias.  

Ford Ranchero 2021 - Flagra

Ford Ranchero: picape derivada do Focus é flagrada pela 1ª vez

A Fiat provou que tem como fazer uma picape entre as pequenas e as médias, pois a Toro vende tão bem quanto a Strada (às vezes, até mais). Agora tá todo mundo de olho nesse segmento. Volkswagen mostrou a futura Tarok no Salão de São Paulo, e descobrimos que a Ford também trabalha em uma picape, com plataforma do Focus, já avistada em testes e que pode se chamar Ranchero.

Avaliação: Honda Elite 125

Primeiras impressões: Honda Elite 125 é ágil e estilosa

Após quase dois anos sem uma representante no segmento das scooters de entrada, a Honda lança a Elite 125, que chega para ocupar a vaga da antiga Lead 110. Bem acabada e de aspecto imponente, a Elite teve seu projeto desenvolvido na Tailândia. Em relação à antecessora, ela traz farol de LED, painel digital e um novo motor, além de algumas mudanças na ciclística. O porta objetos debaixo do assento ficou menor, mas foram mantidos os freios combinados e a útil trava de estacionamento. Participamos do evento de lançamento do modelo em Santos, no litoral paulista, e trazemos agora as primeiras impressões de pilotagem.

Chery Tiggo 5X

Chery lança novo Tiggo 5x Turbo no Brasil com preço inicial de R$ 86.990

Carro chinês ainda enfrenta muito preconceito e a Caoa Chery quer mudar isso. Em um ano, a marca lança seu quarto carro no Brasil, o Tiggo 5x. Ao contrário do Tiggo 2, que é um crossover baseado no Celer, o Tiggo 5x é um modelo inédito e bem mais moderno, que servirá para mostrar o quanto a fabricante melhorou desde que fez o Celer. Tem motor 1.5 turbo, câmbio de dupla embreagem e uma lista bem generosa de equipamentos.

Volkswagen Polo e Virtus Sense (PCD)

Honda abre museu de motos para o público em Indaiatuba (SP)

Gosta de motos e quer um programa para o fim de semana? A Honda decidiu abrir as portas de seu museu de motos em Indaiatuba para o público. Criado em 2013 e localizado nas dependências do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba (SP), o local abriga 58 motocicletas históricas da empresa. Estará aberto ao público todos os sábados a partir do dia 5 de janeiro, com entrada grátis.

Toyota Prius Flex - Apresentação

Toyota confirma produção do primeiro híbrido flex no Brasil em 2019

Após meses de teste, a Toyota apresentou sua motorização híbrida flex ao Presidente Michel Temer e anunciou que irá produzir esta mecânica no Brasil em 2019. Ainda fazem mistério sobre qual será o modelo, mas tudo indica que será a nova geração do Corolla, que passou a contar com versões híbridas. A produção está programada para o segundo semestre de 2019.

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Ford F-150 Raptor (BR)

Ford confirma vinda da Raptor para F-150 e Ranger... na Argentina

A grama do vizinho sempre é mais verde. A Argentina passa por uma crise enorme, principalmente no setor automotivo e isso não impediu a Ford de anunciar que irá lançar tanto a F-150 Raptor quanto a nova Ranger Raptor por lá - enquanto por aqui a picape grande está em estudos e a marca faz silêncio sobre a variante mais forte da Ranger. Vamos torcer para que esteja apenas escondendo o jogo e decida trazê-las para cá também.

Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com