O mercado dos SUVs compactos é um dos que está mudando mais rápido, com cada vez mais participantes. Para não perder espaço, o Honda HR-V terá uma mudança importante, recebendo o motor 1.5 turbo usado pelo Civic e pelo CR-V. Estará na versão Touring, confirmada para o Brasil durante o Salão do Automóvel e que já ganhou data de estreia no Japão: 31 de janeiro de 2019.

O Honda HR-V Touring aparece no site da marca no oriente, revelando sua data de estreia e alguns detalhes da versão. As imagens mostram que terá um interior em dois tons, combinando couro preto e marrom. A marca diz que ele é de alta qualidade e que tem uma textura macia. Além disso, teriam desenvolvido um sistema para aumentar o silêncio na cabine.

Honda HR-V Touring 2019 (Japão)
Honda HR-V Touring 2019 (Japão)

Por lá, ainda terá rodas de liga leve de 18 polegadas, para-choque frontal e grade exclusivas, duas saídas de escapamento e as novas pinturas metálicas azul Premium Crystal e cinza Super Platinum. Ainda conta com algumas diferenças regionais, como as luzes de neblina na horizontal, enquanto por aqui elas são redondas.

A Honda ainda diz que ele terá o pacote “Honda Sensing”, composto por itens de segurança e condução semi-autônoma, como frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa. Ainda não há detalhes sobre a motorização do HR-V Touring. Ao contrário da versão Sport feita para a Europa, o Touring deve ter uma pegada de carro de “luxo”, então é capaz que ele tenha um ajuste mais próximo do Civic, com o 1.5 turbo gerando 173 cv e câmbio CVT – o Sport europeu tem 182 cv e câmbio manual de 6 marchas.

Galeria: Honda HR-V Touring 2019 (Japão)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com