Apontada como um dos lançamentos mais aguardados da Tesla para os próximos anos, a tão falada picape elétrica da marca finalmente não deve demorar mais do poucos meses para finalmente se tornar conhecida do público. Em postagem publicada em sua conta no Twitter, o CEO Elon Musk declarou que trabalha para apresentar no ano que vem uma prévia da camionete. Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas a expectativa é que o modelo seja apresentado inicialmente como protótipo e revelado em versão de produção na sequência.

Mesmo com tanto mistério envolvido, informantes ligados ao desenvolvimento do modelo já deixaram escapar detalhes técnicos importantes. Entre eles, destaque para a aceleração de 0 a 96 km/h estimada em impressionantes 3,9 segundos - número que faria do modelo o mais rápido de todo o segmento. Além disso, já é certo que a bateria terá cerca de 200 kWh de capacidade e proporcionará autonomia entre 650 km e 800 km. A potência será gerada por dois motores elétricos e ficará na casa dos 600 cv. Haverá ainda suspensão pneumática e espaço para levar até 6 pessoas.

O lançamento comercial deverá acontecer entre 2020 e 2021. Nessa época, vale lembrar, a picape já não será a única equipada com propulsão elétrica do mercado: a Rivian, a essa altura, também já terá lançado a R1T apresentada há pouco no Salão de Los Angeles.

Fonte: InsideEVs

Galeria: Picape Tesla

Envie seu flagra! flagra@motor1.com