O renascimento do icônico Toyota Supra está marcado para acontecer oficialmente no dia 14 de janeiro, durante o Salão de Detroit, mas uma prévia do novo esportivo poderá ser vista dias antes no Japão. Em teaser divulgado nesta semana, a fabricante confirmou que apresentará no Salão de Tóquio o conceito GR Supra Super GT, que será apresentado na forma de uma carro de corrida. Na prática, o protótipo servirá como termômetro para medir a receptividade do público e ao mesmo tempo como estratégica para atiçar a curiosidade dos fãs até a estreia nos Estados Unidos.

Conforme já adiantamos, o Supra 2019 é fruto de uma parceria firmada com a BMW, que apresentou o novo Z4 como versão própria do projeto. O modelo terá dimensões ligeiramente maiores que o anterior (incluindo entre-eixos mais longo), de modo a abrir certa distância em relação do GT 86, posicionado como esportivo de entrada. O visual terá diversos elementos inspirados no conceito FT-1, com destaque para dianteira com capô longo e traseira de proporções mais curtas.

Avaliação Toyota Supra (prototipo)

Sob o capô, o motor 6 em linha confirmado ainda não teve detalhes revelados, mas provavelmente será um 3.0 turbo de origem BMW com potência de 340 cv e 50,9 kgfm de torque. Previamente, fala-se em 1.500 kg de peso e aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos.

As vendas nos principais mercados da Europa, Ásia e América do Norte serão iniciadas no primeiro semestre de 2019.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Avaliação Toyota Supra (prototipo)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com