Ociosa desde meados de 2012, a fábrica Mack Avenue Engine II, sediada em Detroit, deverá ser modernizada pela FCA para abrigar a produção da nova geração do Jeep Grand Cherokee. Conforme relata a agência de notícias Reuters, a unidade deverá complementar a montagem da planta de Jefferson North, também no Michigan, de modo a suprir a demanda crescente por SUVs em toda a América do Norte. A atualização transformará a fábrica na primeira direcionada à montagem de veículos construída pelo grupo na cidade de Detroit em mais de 27 anos.

Pelo que sabemos até agora, a nova geração do Grand Cherokee chegará ao mercado em 2020 e será profundamente reformulada na comparação com o modelo atual. Fontes ligadas à FCA adiantam que pela primeira vez o modelo terá três fileiras de assentos e passará a oferecer espaço para até 7 ocupantes. A ideia é atender a uma demanda crescente dos consumidores e ao mesmo tempo alinhar o SUV a concorrentes diretos como Honda Pilot, Ford Explorer e Volkswagen Atlas, que já oferecem esta opção.

Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018

Na mecânica, o destaque ficará por conta da adoção da plataforma Giorgio, desenvolvida pela Alfa Romeo e já usada pelo SUV Stelvio e pelo sedã Giulia. Elogiada pela dinâmica, esta arquitetura foi desenvolvida ao custo de 800 milhões de euros e pode ser perfeitamente adaptável para vários tipos de segmentos. Já é certo também que o modelo ganhará condução autônoma de nível 2, com controle sobre freios, acelerador, direção e até mudança de faixa. Posteriormente, a tecnologia nível 3 será adicionada, com ainda mais recursos. Haverá também versões híbridas com tecnologia plug-in.

O lançamento está programado para acontecer em 2020, já como linha 2021.

Fonte: Reuters

Galeria: Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com